100393 entrevistas criadas 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





Você acha que a religião tem espaço na política?
 
Whohub


Não deveria. Ocupa, porém, um espaço de representação deixado pela crise política. 


Não, na minha opinião uma é uma e outra é outra, Deus colocou o pastor evangélico na terra foi para pastoriar, quando eles se metem na politica, a maioria se conrropem. 


Espaço tem; porém com ressalvas.
O Estado tem de ser laico, mas não significa que a religião não tem espaço na política; radicais não podem se intrometer em ações políticas governamentais.
 


A política é o pilar fundamental da organização e do funcionamento das sociedades do nosso tempo, onde tudo se resolve por essa via. A religião, como elemento estrutural da vida de milhões de pessoas em todo o mundo, tem obviamente um papel na política, ou pelo menos na reflexão política da sociedade. Conhecendo a força da crença religiosa, e os temores e confrontos que ela provoca, obviamente não posso defender que a política se intrometa nessa faceta da vida das pessoas. No entanto, sem subjugar ou ser subjugada pela religião, a política deve ter em conta as condicionantes religiosas dos cidadãos, e todos os credos devem ser igualmente respeitados, da mesma forma que todos os excessos deverão ser legalmente refreados. Num mundo perfeito, se esse mundo existisse, a religião não serviria de pretexto para que se cometessem atrocidades como aquelas de que a história nos vem dado conta ao longo de séculos, mas também não deveria funcionar como um elemento de discriminação ou de descredibilização de alguns sistemas políticos. Os dirigentes políticos de todo o mundo deveriam, a meu ver, fazer um esforço conjunto e solidário para fazer com que a moderação e a paz fossem os princípios dominantes da acção política contemporânea. 


Não. São coisas opostas. Religião gera conflitos, política gera conflitos, os dois unidos talvez gerariam uma terceira guerra mundial. Definitivamente, não estou preparada. 


Duas coisas absolutamente distintas. Prefiro ver as duas longe uma da outra. 


A religião, tal qual se apresenta hoje?? Com certeza, pois a religião hoje, principalmente a cristã, não passa de mercantilismo. Combina, e muito, com política!! 


Acredito que a unica coisa boa da religião é a fé. Logo não vejo ligação positiva entre ambos. 


A religião faz parte do ser humano, no caso, ao político e não a ciência política. Em nosso país, políticos que se dissem religiosos nunca fizeram a diferença. 


Não, religião é religião e política é politíca. 


As religiões são muito diversas. Principalmente no Brasil. Portanto, se um presidente, por exemplo, resolver administrar o país seguindo apenas seus conceitos religiosos estará cometendo um grave erro e um grande desrespeito para com a parcela da população que não compartilha da mesma religião. 


Religião pode orientar, nunca determinar.Pode contribuir principalmente conscientizando em relação a valores morais. Deve-se incentivar a capacidade de raciocinio do cidadão 


Desde que dadas as condições de participação igualitária de todas as manifestações religiosas, sim. Não vejo problemas na presença da religião na política. 


A religião não, mas os seus seguidores sim. 


São duas coisas totalmente distintas, porém e infelizmente, se unem sempre, ora ou outra, um pesar total. 



| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 |
<< ANTERIORES  SEGUINTES >>
 




      CONVIDA OS AMIGOS    Sobre Whohub  Normas de uso  FAQ  Sitemap  Buscar  Quem está online  EMPREGOS